A paulistana Igi Ayedun é stylist, apaixonada por imagens e fotografia. Com apenas 21 anos de idade e sete deles de carreira no mundo da moda, é um das apostas do mercado nacional hoje. Stylists são os profissionais que cuidam da imagem de moda de uma campanha, desfile ou editoral - o styling -, escolhendo e combinando peças de roupa e acessórios que irão integrar o trabalho, montando uma identidade visual.
O olhar de Igi é peculiar. Aos 2 anos de idade, foi diagnosticada com retinoblastoma, uma espécie rara de câncer na retina. Ela superou a doença, mas perdeu o olho esquerdo. “Não tenho 50% do ângulo de visão. Mas isso não me atrapalha, acho que até ajuda na hora de formatar uma imagem na minha cabeça. É um pouco irônico, mas a vida tem dessas coisas”.
A stylist conta que gosta muito de personificar ideias e brincar de inventar personagens. “Para mim, ser stylist é criar uma alma, tudo está subjetivamente naquela pessoa que você cria”, afirma. E completa: “Em minha opinião, é daí que se lança uma identidade e as tendências, o que faz com que milhares de pessoas sintam desejo súbito de ser ou ter aquilo”.
Sua carreira começou cedo, aos 14 anos, quando entrou para a “Galera Capricho” – um grupo de leitores selecionados para integrar a equipe da revista. Foi lá que aprendeu como funcionava uma revista de moda, acompanhando fotos e ajudando a organizar os castings. Aos 16, com idade legal para trabalhar, Igi recebeu suas primeiras pautas na publicação. “Era demais! Eu ainda estava no Ensino Médio e tinha o emprego dos sonhos de toda menina”, conta.
Agora, Igi Ayedun já tem no curriculo trabalhos para as revistas "L’Officel", "Marie Claire" e "Isto é Gente" e os sites de moda FFW e U+Mag e fez campanhas publicitárias para Hering, C&A e Victor Hugo.
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