Silvia Ferraz acredita que moda infantil tem de ser lúdica e fugir dos "miniadultos"

Silvia Ferraz acredita que moda infantil tem de ser lúdica e fugir dos "miniadultos"


O trabalho da estilista Silvia Ferraz é regido pelo resgate dos valores da infância, com uma moda lúdica e divertida. Aos 25 anos de idade, ela é fundadora da marca infantil Spirodoro, voltada para crianças de 2 a 10 anos, e integra a programação da Casa de Criadores desde a última edição, na temporada Verão 2012.

Indo na direção oposta à tendência “miniadultos”, a moda de Silvia tem linguagem infantil, é feita para crianças reais, de maneira que se identifiquem com o que vestem. "Não gosto de 'miniadultos' e acredito que a criança é muito mais do que isso, ela traz referências de um mundo sem tamanho e sua moda também deve ser assim, sem barreiras para a imaginação", conta Silvia.

A estilista se formou pela Faculdade Santa Marcelina e em seguida mudou-se para Belo Horizonte, onde foi assistente de Ronaldo Fraga, seu maior ídolo da moda, e trabalhou como estilista da marca infantil do mineiro, Ronaldo para Filhotes. “Admiro muito o trabalho dele e sempre me identifiquei com a linguagem lúdica e as histórias que suas roupas carregam”, diz.

De volta a São Paulo, em 2010, Silvia Ferraz participou e venceu o concurso “Ponto Zero”, realizado pela Casa de Criadores, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Textil (Abit) e o Mercado Mundo Mix. Com o desfile da coleção “Tire o monstro do armário”, ganhou a oportunidade de desfilar em três edições do evento e participar do Mercado Mundo Mix de Portugal.

Hoje, a estilista vende suas peças em São Paulo na Galeria Mundo Mix, nos Jardins, e na loja Voga, no bairro da Pompéia. Suas camisetas vão de R$ 75 a R$ 80.

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